Os tempos estão complicados para todos, temos vivido em constante medo e com muitas incertezas. Para amenizar os nervos, a Psicóloga Bruna Ungaretti trás algumas dicas que podem mudar seu momento!
Em períodos de incerteza e tensão, como esses que estamos passando com a pandemia do Coronavírus que parece estar cada vez mais longe de se encerrar, a cabeça fica a mil. É home office, crianças tendo aula em casa, medo do vírus e dos dados que parecem crescer a cada dia, ou seja, motivos para ter crises não faltam! Mas não ache que você está sozinho, está sendo um período completamente novo e incerto para todos.
A psicóloga Bruna Ungaretti, dá algumas dicas para que essa pressão que a população está vivendo seja um pouco menor ou minimamente controlada. Há soluções para amenizar o período que está difícil com tantas perdas à nossa volta.
Respire
Tirar um tempo para respirar e prestar atenção no movimento ajuda no controle da ansiedade, na tensão, no medo, não sobrecarrega o coração, relaxa os músculo cardíacos e reduz a pressão arterial
Tomar sol
Mesmo que precisemos evitar sair de casa, é preciso tomar sol. O sol é responsável pela Vitamina D, pessoas com baixo nível da vitamina pode ocasionar fraqueza, apatia, vulnerabilidade a doenças, o que pode facilitar no surgimento de doenças como a depressão e até mesmo o próprio Corona.
Autocuidado
Mesmo não podendo circular normalmente como antes, há maneiras de se cuidar e fazer atividades que você ame. Traga para dentro de casa seus hobbies favoritos, bem como: ver filmes, ler livros, praticar esportes na varanda ou no quintal, fazer piqueniques em casa mesmo com a família, enfim, procurar maneiras de distração e leveza.
Converse com amigos e profissionais
Conversar pode aliviar angústias que você nem imagina que possam existir, o ser humano precisa do contato social. Tem sido mais complicado encontrar os amigos, mas a internet tem facilitado isso, ligue para seus amigos e familiares queridos. Procure também ajuda profissional, é importante fazer terapia e ter um profissional que possa te ajudar a aliviar as tensões, e caso precise, o encaminhe para um psiquiatra que poderá cuidar da parte medicinal.
Tem alguma dúvida? Fale conosco!