Atender de maneira remota pode ser mais rentável, ajuda na otimização do tempo e ainda pode colaborar com o meio ambiente. Leia mais!
O mundo mudou muito no último ano, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, as crianças passaram a ter aulas online, o medo do inesperado tomou conta da sociedade. Com isso, cresceu também um formato pouco explorado no Brasil: a telemedicina. Marcar e realizar consultas com um profissional através de uma vídeo chamada tornou-se algo comum no ano de 2020.
Ainda é algo novo no país, então há muito o que ser aprimorado, e como o atendimento é realizado por intermédio de um objeto tecnológico não é possível fazer exames mais profundos, mas com certeza traz muitos benefícios.
Tirar dúvidas
A telemedicina é uma ótima oportunidade para tirar dúvidas a respeito de problemas de saúde, tratamentos ou reações inesperadas. O que pode facilitar, já que não é preciso deslocar-se apenas para tirar dúvidas.
Tranquilizar o paciente
A própria COVID-19 é uma doença que assusta, e muitas vezes qualquer sintoma pode levantar uma suspeita, e nessas horas a telemedicina entra perfeitamente, evitando que a pessoa contamine outras, e que tenha certeza se aquele sintoma é realmente o Coronavírus ou não. Assim como funciona para outras doenças também.
Diminui o uso de papéis
Elimina a necessidade de imprimir prontuários, pedidos de exame, receitas de medicamentos em papéis. O meio ambiente agradece bastante! Além de aumentar a praticidade na entrega desses documentos.