Dicas para alugar consultório de Odontologia

É hora de receber seus pacientes na melhor estrutura: confira dicas para alugar consultório de odontologia 

Nem todos os dentistas, após formados, têm condições de atuar em um espaço próprio e equipado, por isso, resolvemos aqui reunir dicas para alugar consultório de odontologia. 

Para entender um pouco mais o universo dessa profissão no país, selecionamos alguns números do Conselho Federal de Odontologia (CFO). No Brasil, em dados do ano passado, são mais de 330 mil dentistas com formação acadêmica. Somem a esse número outros 210 mil integrantes de carreiras como auxiliares e técnicos de prótese dentária e saúde bucal. 

Quando recém-formados, o diploma e os registros profissionais são o primeiro passo para atuar na profissão – mas, no caso dessa área da saúde, os equipamentos específicos são necessários para passar a receber pacientes.

E como, nem sempre, é possível já começar trabalhando em ambiente próprio, o Let Clinic Content reúne aqui algumas dicas para alugar consultório de odontologia. 

Dicas para alugar consultório de odontologia

Aluguel por período

Na impossibilidade de um espaço próprio e sem a disposição para contratos de locação e outras burocracias, um caminho indicado para início das atividades é o do aluguel por período. 

Soluções como a Let Clinic já oferecem essa possibilidade com tecnologia e segurança. O dentista acessa o site, se cadastra, e pode navegar por um portal de anúncios na hora de alugar consultórios de odontologia. 

Com período mínimo de 4 horas, basta clicar e reservar o espaço, devidamente equipado, para você se dedicar ao que realmente importa: fazer um bom atendimento. 

Equipamentos necessários

Em cada anúncio cadastrado na Let Clinic, além das fotos do local, há um descritivo sobre o que cada consultório oferece. 

Nesse espaço, é possível observar as listagens de equipamentos e instrumentais que o proprietário oferece. Por exemplo: fotopolimerizador, autoclave, seladora, bomba vácuo, raio-X etc.

Região de atuação

Em qual bairro deve ficar o seu consultório? Como tomar essa decisão. Aqui estão alguns pontos relevantes, relacionados à localidade dos seus atendimentos. 

É necessário entender a demanda. Essa é uma análise importante a ser feita. Pontos de maior presença de atendimento odontológico, além de uma atuação mais concorrida na recepção de pacientes, há também a influência nos valores do aluguel, que costumam ser mais altos. 

Outra vantagem interessante – é poder escolher a localização do consultório conforme a sua necessidade. Na prática, o profissional pode, por exemplo, escolher atuar em um consultório mais próximo aos seus pacientes ou da sua própria residência. 

Nos grandes centros urbanos, não se esqueça da mobilidade: o consultório possui estações de metrô, boas linhas de transporte público e estacionamento no local? 

Lembrando que com a plataforma Let Clinic você pode atender seus pacientes de onde quiser, basta selecionar a cidade e o bairro que deseja trabalhar.

Planejamento

Por envolver horários e dinâmicas distintas de um espaço próprio, é fundamental um trabalho rígido de planejamento e agenda, assim como também respeitar as regras do espaço descritas no anúncio para garantir uma melhor experiência da comunidade dos profissionais da saúde Let Clinic. 

Essas foram as dicas para alugar consultório de odontologia. Agora é hora de começar a receber seus pacientes. Clique aqui, acesse o site, faça o seu cadastro e esteja pronto para iniciar seus atendimentos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *